21 junho 2006
18 junho 2006
Balancete
Sexta: Processo seletivo arrasador, umas quatro horas de duração. A Fiocruz é muito bonita por dentro! Queria ter conhecido o castelinho! A saga do doce de abóbora, mas valeu a pena! A festa junina foi ótima, hilária, com a quadrilha mais divertida que dancei nos últimos tempos. Totalmente sem nexo: o número de mulheres era maior que o de homens, nenhuma ordem na coreografia, mas tivemos direito a muitas risadas. Nada melhor do que isso! E o que era a Sara vestida de caipira? Ô, coisa linda da tia! Dançou a festa toda, até enquanto mamava! Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
Sábado: Reunião inesperada! Encontro com os amigos de segundo grau. Muito bom! Foi uma mistura de revivendo os anos 90 com reavivando o Comei (aliás já providenciamos a comunidade... rs...). Tomara que em breve eu deixe de ser membro e vire conselheira... rs... Noite extremamente divertida!
Domingo: Jogo básico da seleção igual a reunião básica com os amigos. Dessa vez regada a churrasco. Ainda bem que a pelada de várzea foi um pouquinho melhor! Canonizemos o São Fred, que nos livrou de outro magro um a zero. O domingo vai chegando ao fim e, apesar de um feriadão bastante divertido, persiste o sentimento de que falta algo. Sei o que é esse "algo" e tenho medo dessa certeza.
14 junho 2006
"Tá cansado? Rola!"
10 junho 2006
Vinte quatro! Quase um quarto de século...
08 junho 2006
"Coincidências"
NÃO ESTRAGUE SEU DIA
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
LEMBRANÇAS ÚTEIS
Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade o que fazer.
Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.
Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.
Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.
Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.