Ao Meu Redor

18 outubro 2006

Sobre mim e o mundo

Tenho passado bastante tempo na frente desse computador, tenho pensado muito e me afastado um pouco do mundo. Mas hoje decidi que seria diferente... Andei. Mas não com a afobação de quem busca atropelar os pensamentos, criando ilusões fantásticas e inatingíveis. Os passos vacilantes, por vezes ainda acelerados, tentavam prestar atenção em tudo, prestar atenção ao meu redor. E na luta pela calma há um tanto esquecida, pude ver muitas coisas... Festa em plena quarta-feira, casal de namorados, pai agradando os filhos com doces, pessoas filosofando sobre conhecimentos populares.
Assim de fora para dentro, a realidade se fez presente. É necessário desacelerar, é necessário deixar o tempo e o barco deslizarem suavemente. Sim, é preciso correr. Mas atrás de sonhos realizáveis, não de um futuro abstrato ou de um passado falido.
"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Dizer que não pensa, já é estar pensando. Sobrecarga de atividade não resolve nada! Só faz substituir as horas de sono por pensamentos. Afinal se deseja pensar e, em algum momento, você não vai mais conseguir esconder a vontade de si próprio...
Portanto, caso sinta esse desejo incontrolável, pense, mas de forma concreta. Projetando o que realmente está para acontecer! As fábulas infantis têm uma moral aplicável no cotidiano, as dos adultos também devem ter. Assim espero!

1 Comments:

  • ah, olhando sempre para a frente, em busca de sonhos possíveis e impossíveis possíveis também. esta é a menina que eu conheci um dia aqui na net... Beijos e boa sorte nesta estrada! Conte comigo!

    By Blogger Claudinha ੴ, at 22 outubro, 2006 16:07  

Postar um comentário

<< Home