Ao Meu Redor

25 outubro 2006

Não ser... Essa é a questão!

Comum! Até bem pouco tempo atrás estaria escrevendo essa palavra com um pouco de decepção! Mas é isso que aparento ser: uma pessoa comum. Não tenho nenhum "dom especial" na linha artística. Não sei dançar, cantar, tocar qualquer instrumento, compor... Minhas habilidades manuais tendem a zero, portanto, desenho, artesanato ou variações do gênero também não fazem parte de minhas aptidões.
Posso até estar exagerando e mesmo correndo o risco de ser piegas, mas diria que ultrapasso a fronteira da mediocridade. É a conclusão que chego ao perceber que poderia incluir na minha lista de inaptidões artísticas, itens extremamente corriqueiros, que estão longe de serem considerados arte. Não sei, por exemplo, cozinhar (nem o prato mais trivial). Não sei nadar, andar de bicicleta, dirigir...

Pois é, talvez ainda devesse sentir um pouco de decepção ao escrever “comum”... Mas não consigo! E por um motivo bem simples, as minhas inabilidades não me tornam uma pessoa qualquer ou medíocre, me tornam, na verdade, única! Elas, juntamente com minhas outras características e capacidades (mesmo que sejam à primeira vista inexistentes), compõem o meu jeito, compõem a mim. O “não saber” também me distingui dos demais, construindo minha individualidade.

5 Comments:

  • Amiga, vc pode ser única, mas em questão de inabilidades, até que somos bem parecidas... rs
    E o tim festival, hein? Acabou melando...
    bjs

    By Blogger Giselle de Almeida, at 30 outubro, 2006 00:53  

  • Acho q a entrevista com a psicóloga mexeu com vc, hein?

    É claro q vc é única! Vc é a Mica! E nada tira da minha cabeça q vc nasceu para ser jornalista, mesmo q vc duvide disso. Vc só não se encontrou dentro da profissão, ainda...

    Te amo!

    By Blogger Lou, at 02 novembro, 2006 00:19  

  • hum...

    interessante seu espaço. Bem pessoal,é?! Faz tempo q n via um blog assim.

    Ah! Achei seu blog na sua pg no orkut.

    Bruno de Matos

    By Blogger Bruno, at 18 novembro, 2006 02:43  

  • Pois é, foi esse mesmo o caminho que fiz. Na verdade sou do pólo X, por isso não lembra de mim.
    Sobre o diego, somos primos.

    Que mais?...

    Que bom que gostou, legal receber um elogio de uma profissional (seu orkut q me contou).

    Enfim, é isso.

    Bjo

    By Blogger Bruno, at 19 novembro, 2006 15:30  

  • Li a estória de um sujeito que se sentia como você; exatamente. Um dia, ele recebeu em casa uma amiga e foi preparar ovos mexidos pra visita... que ficou maravilhada com a habilidade dele em quebrar os ovos e despejar o conteúdo na frigideira usando uma só mão, coisa que ela achava chiquérrimo e vinha treinando há tempos, sem sucesso...! ; )
    Assim são as coisas! ; )))

    By Anonymous Anônimo, at 16 fevereiro, 2007 14:01  

Postar um comentário

<< Home