Ao Meu Redor

08 junho 2006

"Coincidências"

Simplesmente adoro as "coincidências" da espiritualidade, aquelas do tipo em que abrimos um livro de páginas e lá está o que precisamos ouvir, às vezes um acalento, às vezes um puxão de orelha! Sem falar em outros tipos de "acaso"... Nos últimos tempos, essas "coincidências" tem se tornado uma constante em minha vida. Dos textos abaixo, o primeiro foi a mim apresentado naquele dia de azedume (o dia que relatei há dois posts), o segundo veio essa semana, como resposta a perguntas desnecessárias. Ambos são de um livrinho muito bom, chamado "Agenda Cristã", psicografia de Chico Xaxier e autoria espiritual de André Luiz. Para mim esse livro ainda tem uma importância maior, pois foi me dado por um grande amigo num evento que considero maravilhoso, a Comeerj (Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro).

NÃO ESTRAGUE SEU DIA

A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

----------------------------------------------------------------------------------------

LEMBRANÇAS ÚTEIS

Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade o que fazer.

Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.

Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.

1 Comments:

  • E por acaso (por acaso? Coincidências existem?), eu venho parar aqui justo agora, que estou irritada, doente e cansada ... Aí leio o que tinha que ler... Nada é por acaso menina! Um beijão e obrigada por ser instrumento de Deus...

    By Blogger Claudinha ੴ, at 09 junho, 2006 22:41  

Postar um comentário

<< Home