Ao Meu Redor

09 abril 2006

Breve diário

Segunda - Estranhamente, muito estranhamente, minha Amélia está ligada e lá vou eu arrumar a casa!!! Nem sabia que tinha esse dispositivo em mim, achava que havia nascido com defeito de fabricação...

Terça - Ai meu Deus! A Amélia continua acionada! Resolvo organizar meus papéis!?! Tá, isso só perde em estranheza para arrumar a casa... Ainda bem que uma amiguinha petropolitana me fez sair, se não era capaz de atacar as coisas do meu irmão e arrumá-las, é claro! Bem que ele ia gostar...

Quarta - O fadado dia 5 chegou. A ansiedade toma conta do meu pequeno ser. Os melhores lugares para mim nesse dia são virtuais: os sites da Folha Dirigida e da Fundação José Pelucio. Preciso saber o resultado da Fiocruz! As horas passam, espero mortalmente em frente a TV (já não tem muita coisa para arrumar em casa...) e nada! Resultado adiado para o dia 18. Já são umas cinco da tarde, não vale a pena ir até a Uerj... Lembrei que esqueci: o estudo de sábado! Humm, lembrei que esqueci denovo: não tenho as obras básicas (que vergonha, preciso ajudar o Gefa comprando uns livros). Já sei, solução óbvia: vou pegar as obras na internet (eu sei que tem...) . Lá vai a Mírian para a Lan House e... Não acredito está tendo festa na Lan! Viagem perdida, volta a Mírian para casa! Trimm, trimm: "Alô, João! Vc pode me emprestar seu Livro dos Espíritos e seu Evangelho?"

Quinta
- Ótimo, de posse de pelo menos duas obras básicas. Ih, mas sem planilha! Vou fazer o seguinte: pego a planilha do outro estudo (os temas são parecidos, sabe?) e monto alguma coisa... Lá vai a Mírian para a Lan House outra vez... Pasta do irmão bloqueada, não consigo gravar a pesquisa, não consigo acessar o disquete, gracinhas sobre o fato de eu usar a senha do meu irmão (por que tudo está me irritando tanto?), Lan ameaça fechar mais cedo; internet cai, ligo para o irmão, pelo menos não tem nenhuma criancinha dos infernos com mãe histérica na Lan... Ufa, depois de algumas lutas, consigo tudo o que preciso. Vou para casa, mas não sem antes comprar uma barra de chocolate no shopping (para ver se melhora o humor, sabe?). No meu do caminho, trimm trimm: "Fala, irmão!". "Vc esqueceu o disquete comigo" e... volta a Mírian para a Lan, pega o disquete e mais uma vez vem para casa. Chega, computador e... os arquivos não abrem. Ainda bem que lembrava mais ou menos da onde tirei as reportagens. Pequiso rapidinho e pronto, falta só finalizar a tentativa de estudo. Então, trimm, trimm (já não sei se adoro ou odeio o telefone): "Tia Mirinha, a planilha chegou para mim". "Beleza, já tenho alguma coisa pronta". "Ih, mas os objetivos do estudo são bem diferentes....". Ah, quer saber de uma coisa: foi até bom eu ter passado o dia montando o estudo, mesmo que para nada. Estou cansada, mas pelo menos ocupou a mente.

Sexta - Volta a Amélia! Dou uma arrumadinha básica na cozinha, até faço almoço! Banho, comida e rua. Avenida Brasil, Av. Passos... Ufa, o 107 não demorou a passar, muito simpática aquela senhora no ponto! Av. Venceslau Brás esquina com a Av. Pausteur, faço sinal e o bendito ônibus para lá na Unirio... Quinze minutos, você vai chegar atrasada. Teve um ano que a Paula chegou cinco minutos atrasada e eles não deixaram ela entrar... Corre, Mírian, de salto (eu odeio salto. Vou pedir par vir menino na próxima encarnação). Droga de sinal que não fecha... Ufa, cheguei! Quanta gente! Simpáticas aquelas outras candidatas! Doze minutos para responder 45 questões, cinco minutos para responder 60 questões... Quase dois minutos para eu ir embora, mas me controlo e fico! Eita processo seletivo esquisito! Cinco e meia da tarde, vou para a Uerj, linha dois lotada. "Senhores passageiros, por favor não respirem"... Passarela, pivetinhos, Uerj... putz! a greve. "Prezados alunos, o DAA está funcionado em caráter de urgência somente de dez às quinze horas..." Av. Brasil, acidente (um carro capotado), engarrafamento, uma Kombi bate na traseira do ônibus em que estou... Ainda bem que ninguém saiu ferido, mas coitado do velhinho dono da kombi. Ele ficou desolado e a Kombi, acabada! Sentimento de peninha... Casa do tio Jorginho, montar estudo...
Ai, que bom, risadas!

Sábado
- Acorda cedo, dor nas pernas por causa do salto, digita planejamento, lê as obras básicas... Ih! Se os jovens lerem o Livro dos Espíritos nesse ponto do estudo vão matar o resto da conversa... Fica desesperada, procura texto na internet, dá um jeitinho brasileiro e pronto. Come correndo, banho correndo e vai para o Gefa... Engarrafamento na Estrada Rio-Jequiá, só pode ser sacanagem comigo! Percorre toda a Praça da Ribeira, nada de xerox... Trimm, trimm: "João, onde tem xerox aqui? ". "Na praça". "Tem não". "Então, fechou!".... Mas um jeitinho brasileiro e tudo fica bem. Passa estudo (que sempre pode ser melhor), vem a festa do Tio Jorginho... Ai, que bom, mais risadas... Cansaço e... insônia!!!! Eita semaninha esquisita!

2 Comments:

  • Oi querida! Kardec é sempre um aexcelente companhia e tudo de bom que o segue... Aqui não liga a Amélia, aqui baixa a Bastiana que me domina e eu rodo a baiana, digo a Bastiana. Querendo ou não, tenho que me virar...Mas, tenha calma, resultados são assim mesmo, adoram fazer suspense e rir da gente. Tenha calma, resultados são uns bobos! Não sei do que se trata, mas espero que tais resultados saiam a seu contento! Beijões!

    By Blogger Claudinha ੴ, at 10 abril, 2006 16:44  

  • Mírian, olha que coincidência, fui à Uerj no mesmo dia que vc! Eu tinha que pegar meu histórico no DAA e também dei com a cara na porta, acredita? Por causa de vinte minutos! Por pouco a gente não se encontra, né?
    Saudades, menina! Boa Páscoa pra vc!
    beijos

    By Blogger Giselle de Almeida, at 16 abril, 2006 01:09  

Postar um comentário

<< Home