Ao Meu Redor

25 março 2006

A ordem natural das coisas

Está lá, em todos os livros de ciência (pelo menos estava quando eu era criança), o Homem nasce, cresce, se reproduz e morre, essa é a ordem natural... Ou deveria ser. Há alguns dias fui surpreendida com a notícia de que uma ex-colega de trabalho desencarnou no auge dos seus 22 anos. Ela não teve chance de formar uma família e sabem por quê? Por que a ordem natural não é necessariamente a que desejamos, a que acreditamos ser, a que tentamos a todo custo fazer ser... Ela é simplesmente a que precisa ser. É assim que vemos crianças e jovens partindo antes de seus pais, casais que pensávamos eternos se desfazerem, amigos que jurávamos terem nascido para aquela profissão trocarem de rumo... Os livros de ciência não explicam tudo, há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia. Há os desígnios divinos, há um planejamento superior temporariamente esquecido por nós e mesmo que insistamos num caminho paralelo, uma hora encontramos nossa direção.

1 Comments:

  • Sempre acreditei que Deus é quem sabe a hora, que só vamos quando nosso trabalho aqui acabou. Eu quase fui, mais de uma vez, e não chegou a hora ainda... Quando tiver um tempinho maior,leia no meu blog de apoio, www.fractais2.blogspot.com Curto circuito - Os apuros de Claudinha, vai entender do que falo...
    Sinto pela sua amiga, também já perdi alguns, mas sei que todos temos nossa hora... Um beijão!

    By Blogger Claudinha ੴ, at 30 março, 2006 22:45  

Postar um comentário

<< Home