Ao Meu Redor

01 setembro 2006

Culturalmente desinteressados

Estava lá, nos telejornais, para quem tivesse ouvidos de escutar: o jovem tem no shopping seu maior lugar de entretenimento. Teatro, cinema, shows, livros? Não, simples passeios em centros comerciais são a escolha da nossa junventude.
Muitos de vocês devem estar julgando que o motivo é apenas falta de interesse: "Essa garotada está assim, alienada culturalmente". Errado. Falta de oportunidade é a chave dessa questão. Isso também estava lá nos telejornais para todos ouvirem. Mas será que eles, os políticos e autoridades brasileiras, aqueles que podem mudar essa realidade, querem escutar esse grito da nossa juventude?
Há um mundo de diferenças ensurdecedoras em toda a cidade do Rio. Enquanto a Zona Sul respira cultura, com teatros, galerias, shows espalhados em cada esquina, a Zona Norte e, principlamente, a Zona Oeste agonizam. A falta de interesse não é portanto dos nossos jovens e sim de nossos homens públicos. Estes julgam que se algum interesse deve prevalecer que seja o deles. Aí nascem a corrupção, as cuecas milionárias, os dutos de dinheiro. Nosso dinheiro escoando do interesse coletivo para o privado.
Cabe a nós, em época de eleição, parar também de nos concentrarmos apenas em nossos umbigos e votarmos olhando para o futuro, para essa juventude que definha culturalmente.

1 Comments:

  • Aplaudo de pé querida! Parabéns! Precisamos fazer alguma coisa urgente, esta moçada está precisando de muiiiiita cultura! Beijos!
    Ps: O BCI foi jóia, a voz aguentou... Obrigada pela atenção!

    By Blogger Claudinha ੴ, at 03 setembro, 2006 15:03  

Postar um comentário

<< Home