Ao Meu Redor

29 dezembro 2005

Reflexões shakespearianas

Ser ou não ser... eu. Eis a questão! Coitado, Shakespeare deve estar se revirando no túmulo. Mas só esta livre adaptação de sua famosa passagem pode definir precisamente o que as nada célebres frases ouvidas por mim têm me levado a pensar. É impossível não perceber o que a tentativa de adquirir um comportamento brando e tolerante vem extraindo dos que me cercam. Já pude ouvir de tudo, começando com "Todo mundo é bom para você, Mírian" (1997), passando por "Lá vem a Mírian, sempre politicamente correta." (2004) e terminando em "Não força a barra, Madre Mírian de Calcutá" (2005). As datas entre parênteses indicam os anos em que os diálogos foram travados. Distância grande, é verdade. Esse negócio de se aperfeiçoar é difícil e tolerância é uma das características que preciso desenvolver. Não deveria me incomodar com o incômodo alheio, mas ainda não consigo. Prova de que faltam muitos degraus para que eu seja realmente tolerante. Estou longe do exemplo de abnegação e resignação de Madre Tereza de Calcutá. Agora, se o caminho que venho tentando seguir me parece correto e se a posição que estou tentando adotar perante a vida me faz bem, por que mudar? Assim, declaro aqui: escolho ser eu... Essa é a primeira resolução do meu novo ano, que no calendário tem início daqui a quatro dias apenas, mas para mim começou hoje mesmo.

1 Comments:

  • Quero apenas dizer que se por algum motivo você desistir de ser você, que pelo menos me deixe ficar com o seu cérebro para que o monte de coisas que você se tornar tenha sentido para mim.

    P.S: Caso você deseje ser outra pessoa que realmente sirva para algo tenha pelo menos o meu poder de sedução, os olhos do Jorge, a ingenuidade da Márcia, o sarcasmo do Átila, a vaidade do Marcos e finalmente a técnica de massagem do Arony...ahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!! que ser estranho....hahahahahahahahahaha.

    Beijos deste sempre maravilhoso e melhor ser deste universo...

    Tatu

    By Anonymous Anônimo, at 29 dezembro, 2005 08:31  

Postar um comentário

<< Home