Ao Meu Redor

30 maio 2005

É muito difícil entender o ser humano – Parte II

E continuo tentando compreender os indivíduos que encontro pelo caminho... Segunda, dez e alguma coisa da manhã, estou indo para o trabalho quando resolvo passar no shopping. Destino? Lojas Americanas. Estou decidida a comprar um biscoito para comer no ônibus. Estranhamente, não questiono que marcar levar, sei com exatidão a que desejo. Tomada dessa singular certeza, atravesso a porta da loja e chego ao tão sonhado corredor dos biscoitos... Após pegar dois pacotes (sabe como é, né? É sempre bom ter um de reserva...), desço o corredor em direção aos caixas. Quando estou saindo da seção, cruzo com uma consumidora que passa ao meu lado e diz: “Comendo biscoito às 10 horas da manhã!!!”... Um, eu não estava comendo, eu estava comprando. Dois, quem disse que eu iria comer o biscoito às 10 horas da manhã... Tá, tá certo, eu iria, mas ela não tinha nenhum indício que comprovava esse fato, eu poderia estar levando para comer mais tarde. Portanto, a distinta senhora estava falando sobre algo que nem ao menos tinha certeza... Fica a pergunta: Por que o ser humano adora se meter na vida dos outros ao invés de tomar conta da sua própria vida? Se alguém souber a resposta, poste aqui, por favor.

2 Comments:

  • ora bolas... é muito mais legal cuidar da vida dos outros ora! Vc fica tentando encontrar respostas para as coisas que movem o mundo, hauhauhauahu! Quanto ao biscoito, vc nem me deu um!

    By Anonymous Anônimo, at 05 junho, 2005 20:49  

  • Email, pauloluiz41@hotmail.com
    QUAL É O SEU GRUPO.
    Há dois grupos de seres humanos. Os membros do primeiro grupo são aqueles que usam o potencial maravilhoso do seu cérebro, potencial este que é inerente a todos os humanos. Estes usam este potencial com criatividade, persistência e Perspicácia, conseguindo com isso, um invejável progresso e uma vida perfeitamente equilibrada. Os membros do segundo grupo são mais tranqüilos, desprezam preguiçosamente o potencial maravilhoso do seu cérebro, são essencialmente acomodados. Estes quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problema de saúde, se dirigem fervorosamente cheios de fé, as entidades supremas em busca de um milagre. Eles não descobriram ainda que milagres são como prêmios de loteria, somente alguns poucos são privilegiados. Também não descobriram ainda que o principal milagre, Deus já o fez, que é ter dado a nós uma privilegiada inteligência.
    Paulo Luiz Mendonça.
    QUAL A NOSSA POSIÇÃO.

    Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.

    Paulo Luiz Mendonça.

    O poder do livro.

    Pensamentos bons e construtivos, quando não proferidos são inúteis eventos. Pensamentos bons e construtivos transformados em palavras são úteis alentos. Pensamentos bons e construtivos transformados em escrita são benefícios gloriosos que as paginas de um livro nos dita.

    Paulo Luiz Mendonça.
    Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

    By Anonymous Anônimo, at 28 outubro, 2011 15:30  

Postar um comentário

<< Home